Biscoitos roidos de ratos
Fardos de macarrão cheio de gorgulho, biscoitos roídos de ratos, alimentos vencidos, veneno de rato expostos nos cantos das paredes, além de formigas, teia de aranha e muito poeira sobre os pacotes de alimentos.. Esta foi a situação encontrada pela Promotoria de Defesa da Educação de João Pessoa no Depósito de Distribuição e Armazenamento da Merenda das Creches do Município, em inspeção realizada, nesta terça-feira (14).
Segundo a promotora de Justiça Fabiana Maria Lobo, a inspeção foi realizada após receber uma denúncia. Também foram constatadas pilhas de fardamentos mofados juntos com os alimentos. O depósito está localizado no Geisel e armazena a merenda destinada às creches de João Pessoa.
Fabiana Lobo disse ainda que, ao ser questionada sobre o destino dos alimentos, a Coordenadora de Merendas do Município, Simone Gouveia, que acompanhou a inspeção, informou que os alimentos estragados tinham sido recolhidos das creches e que iriam ser inutilizados. “No entanto, afirmou que os alimentos recolhidos eram armazenados provisoriamente no mesmo galpão dos alimentos a serem distribuídos”, disse a promotora. Já os alimentos contaminados de gorgulhos eram descartados para serem utilizados no Centro Zoonoses e no Zoológico da Bica.
A representante do Ministério Público informou que oficiou a Controladoria-Geral da União (CGU) e, em caráter de urgência, à Vigilância Sanitária, para que sejam tomadas as devidas providências. “Pedi à Vigilância Sanitária para que seja realizada, com urgência, uma inspeção sanitária no local”, enfatizou Fabiana Lobo.
Fabiana Lobo esclareceu ainda que a merenda das creches da Capital é centralizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, enquanto que a das escolas é terceirizada.
fonte: Portal da Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário