Foi detido na tarde desta quinta-feira (9) no município de Solânea, no Agreste paraibano, Paulo Roberto Filgueira da Silva, de 27 anos. Ele é acusado de estuprar uma criança de 11 anos, em 17 de fevereiro de 2010.
Para efetuar a prisão, os policiais cercaram a residência do acusado, na rua Dionísio Rodrigues e surpreenderam o Paulo Roberto. Ele tinha um mandado expedido pelo juiz da Comarca, Ozenival dos Santos Costa.
Consta nos autos do processo, a informação de que no carnaval de 2007 a mãe deixou a filha na festa em companhia de duas amigas, que depois de decidirem ficar um pouco mais no frevo, pediram para Paulo Roberto levá-la para casa.
Descumprindo o combinado, ele conduziu a menor para uma ‘bica’ no município e a obrigou a manter relação sexual. Em seguida, a criança foi convencida a se deslocar até um motel, onde mais uma vez transou com Paulo Roberto e teve que se submeter à “vontade” do acusado, que depois a abandonou no centro da cidade.
O relato cita, ainda, que familiares prestaram queixa na delegacia, mas Paulo fugiu para São Paulo logo que soube da denúncia. Lá permaneceu por 90 dias e retornou para Solânea. Seu convívio até ser pego era discreto para não chamar atenção. “Algumas diligências foram realizadas na tentativa de fazer a captura, todavia o mesmo sempre conseguia fugir”, contaram os policiais.
Segundo o delegado Diógenes Fernandes, diante das provas testemunhais e exames realizados na vitima, constatando que houve conjunção carnal, o acusado permanecerá preso e será encaminhado ao presídio de Guarabira sob acusação de estupro a menor. “O mesmo agora ficará a disposição da justiça”.
Atualmente Paulo Roberto é evangélico e nega a acusação. Ele diz não conhecer a vitima.
fonte: protal da correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário