terça-feira, 23 de julho de 2013

Reitoria consegue ônibus para transporte de alunos dos câmpus de Catolé do Rocha e Lagoa Seca

A dificuldade de locomoção de alunos que estudam nos câmpus de Catolé do Rocha e Lagoa Seca será amenizada. Graças a um pleito solicitado pelo reitor Rangel Junior junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conseguiu dois ônibus que serão usados para garantir a assistência dos alunos que estudam nestas unidades acadêmicas.

Os veículos, conquistados por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), serão usados para transportar os estudantes dos câmpus para a cidade, gratuitamente. Além disso, eles estarão à disposição da comunidade universitária para a realização das atividades de campo, as chamadas aulas externas.
Rangel Junior explicou que resta apenas a liberação por parte do Governo do Estado para o início da utilização dos veículos. Na semana passada, o reitor se reuniu em seu Gabinete com a secretária estadual de Educação, professora Márcia Lucena, que prometeu agilizar o pleito. “Esses dois ônibus terão 99% da sua utilização dedicada ao transporte de estudantes para o campus, que é rural”, garantiu.
Os ônibus terão viagens programadas, se deslocando em horários específicos da cidade para os câmpus e depois fazendo o caminho de volta, ao término das aulas. Excepcionalmente, também poderão ser utilizados para atividades de campo aos sábados, cuja distância não ultrapasse um dia de viagem. Uma portaria será publicada disciplinando o uso dos dois veículos.
O reitor Rangel Junior também solicitou junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) mais um ônibus para a Universidade, sendo que este destinado para conduzir estudantes e professores para congressos e outros eventos do gênero.

fonte: UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário