quarta-feira, 17 de julho de 2013

Em reunião com Deusdete Queiroga, prefeito de Brejo dos Santos se compromete a furar poço e Cagepa vai reativar o abastecimento da cidade

O prefeito de Brejo dos Santos, Luiz Vieira (PT do B) esteve reunido ontem (15), com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, na pauta a problemática do abastecimento da cidade o qual já foi motivo de duas manifestações que interditaram a rodovia PB323. O mesmo aconteceu em Bom Sucesso, lá a cidade depende também das águas do açude do Carneiro.

De acordo com informações do secretário de Finanças João Filho, publicada em um blog da cidade, o presidente da empresa se comprometeu de enviar uma equipe de técnicos ao açude do Carneiro para fazer um levantamento in loco da situação real do manancial.
Porém, o prefeito teria alertado ao chefe da Cagepa que só seria possível a volta do abastecimento com a perfuração de poços amazonas no local já que o sub solo do açude é muito rico em água.
No encontro, ficou decidido que a prefeitura de Brejo dos Santos fará a perfuração do poço e a Cagepa se comprometeu de instalar as bombas e reativar o abastecimento da cidade.
No sábado, 13, as câmara de vereadores de Brejo dos Santos e Bom Sucesso se reuniram em sessão conjunta para cobrar das duas prefeituras e do governo do estado soluções urgentes.
Os vereadores aprovaram uma pauta de reivindicações que foram encaminhadas aos prefeitos e a governador do estado Ricardo Coutinho. O documento pedia além das soluções,  um pedido de audiência com representantes dos dois parlamentos.
A propositura para a realização da sessão foi feita pelo vereador Rinaldo Soares e foi protocolada na semana passada junto a secretaria da câmara de Brejo dos Santos.


fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário