terça-feira, 23 de julho de 2013

PF vê indícios de envolvimento do governador de Pernambuco com a ´Ideia Digital´

A Polícia Federal pediu ao Ministério Público de Pernambuco a abertura de investigação sobre contratos da empresa Ideia Digital com a gestão do governador Eduardo Campos (PSB-PE), cotado para disputar o Planalto em 2014.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a empresa assinou contratos de R$ 77,5 milhões para informatizar escolas - já foram pagos R$ 51,2 milhões.

Para a PF, um dos contratos tem indícios de superfaturamento. A Ideia Digital é suspeita de financiar ilegalmente campanhas do PSB e do PSD.
A investigação da PF aponta que verbas de convênio do Ministério da Ciência e Tecnologia com a Prefeitura de João Pessoa foram desviadas para financiar campanha do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em 2010.
O dinheiro teria sido desviado em contrato com a Ideia Digital, vencedora de licitação para implantar um projeto de internet grátis em João Pessoa.

O governo de Pernambuco informou que suspendeu um dos contratos com a empresa e que outros dois foram executados.
Acrescenta que foi instaurada apuração interna, cujo relatório está em fase final, além de auditoria do Tribunal de Contas do Estado, ainda de acordo com a ´Folha´.

fonte: Paraíba online.com.br com  uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário