quinta-feira, 18 de julho de 2013

Em novo protesto, moradores de Brejo dos Santos, Bom Sucesso e Catolé do Rocha fecham trecho da PB 325

Cansada com a falta de atenção do governo do estado, a população de Brejo dos Santos, Bom Sucesso e Catolé do Rocha no sertão no estado interditam desde as primeiras horas da manhã de hoje (18), o trecho da PB 325 nas proximidades do acesso a sítio Melada depois da Cajazeirinhas, zona rural de Catolé do Rocha.

Os manifestantes armaram tendas e fecharam a rodovia com várias veículos, uma imensa fila de carros e caminhões de cargas se formaram ao longo da PB 325 nos dois sentidos (Catolé do Rocha/Pombal e Pombal/Catolé do Rocha). O que chamou a atenção foram os jumentos trazidos pelos moradores, os animais representam a força no trabalho, mas no protesto, eles estavam representando a falta de segurança nas estradas da região.
Este é o terceiro ato em 3 semanas organizado pelos moradores das cidades afetadas com problemas de falta de água nas torneiras, falta de segurança pública e descaso com a malha asfáltica que cortam a região, as rodovias PB 325 e 323.
Políticos de Brejo dos Santos participam do manifesto segurando cartazes com palavras de ordem e pedindo segurança, saúde, água e recuperação das estradas.
Na semana passada, os vereadores de Brejo dos Santos e Bom Sucesso se reuniram em sessão conjunta na Câmara de Brejo dos Santos para discutirem sobre as últimas manifestações. Na oportunidade, eles aprovaram uma pauta que foi encaminhada ao governador Ricardo Coutinho juntamente com um ofício narrando os problemas reclamados pelo povo. Os vereadores que subscreveram o documento pediram urgência na solução. Eles ameaçam acampar em frente ao palácio do governo em João Pessoa, caso o governador se negue a atender os pedidos.
Uma equipe da TV Paraíba, emissoras de rádios, blogs e portais de notícias fazem a cobertura da manifestação que até agora se mantém pacífica.


Fotos: Catolé News

fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário