quinta-feira, 18 de julho de 2013

Operação Athos realiza prisões em cidades da Paraíba

A Operação Athos, da Polícia Civil em conjunto com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap), terminou nesta quinta-feira (18) com 26 prisões, segundo a delegada Tatiana Mattos. Foram seis prisões aconteceram em João Pessoa, dentro do Sistema Penitenciário, uma em Caaporã e 19 nas cidades de Itabaiana,Juripiranga e Mogeiro. Cinco pessoas foram detidas em flagrante, ainda de acordo com a delegada.



Tatiana Mattos explicou que, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, essas cinco pessoas foram presas em flagrante dentro de casa pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crime ambiental. Foram apreendidos armas, dinheiro, munição, maconha, crack, celulares e cinco aves silvestres.


A Operação Athos foi deflagrada para transferir detentos da Penitenciária Sílvio Porto para o Complexo Penitenciário Romeu Abrantes, o PB1 e PB2. Mandados de prisão também foram cumpridos em várias cidades paraibanas pela Polícia Civil. Os detentos são suspeitos de tráfico de drogas e corrupção de menores, segundo investigações.


Ao todo, segundo o gerente executivo da Seap, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, foram transferidos 50 detentos. O objetivo é a recuperação da estrutura prisional, que foi destruída nas últimas rebeliões.

Participam da Operação Athos 60 agentes penitenciários. Segundo Arnaldo Sobrinho, os mandados de prisão foram cumpridos contra detentos que já estão presos. Alguns deles têm envolvimento com o tráfico de drogas.

No total, são três mandados contra detentos do Sílvio Porto, um contra uma detenta da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, o Bom Pastor, e o último na Penitenciária Geraldo Beltrão, a Máxima de Mangabeira.



fonte: G1 Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário