terça-feira, 7 de maio de 2013

Catoleense Herman Benjamin poderá ser indicado para ocupar vaga no STF

Conforme noticiou a Folha de São Paulo, e veiculado em toda a imprensa brasileira, o catoleense Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, poderá ser indicado para ocupar uma vaga de ministro no STF (Supremo Tribunal Federal). Atualmente ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Benjamin é um forte candidato para ocupar uma vaga na corte suprema do país.

Nascido aos 13 (treze) dias de novembro de 1957, em Catolé do Rocha, sertão paraibano, é filho do médico Antônio Benjamin Filho e Iracema Maia.
Foi criado em Catolé do Rocha até os doze anos, quando foi encaminhado pelos pais ao Rio de Janeiro para estudar e se formar em Direito em 1980 pela Faculdade de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou mestrado pela Universidade de Illinois (EUA), no ano de 1987.
De 1982 a 2006 foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo. De 1983 a 1984 foi promotor de justiça titular em bananal, Santa Isabel e Santo André, e da capital paulista de 1984 a 1994.
Desde 1995 é professor-visitante da Faculdade de Direito da Universidade do Texas, onde lecionaDireito Ambiental. É professor da Universidade Católica de Brasília. De 1996 a 2000 foi coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e, em 2006, foi eleito coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos do Consumidor - CENACON.
Participou da elaboração de várias leis em vigor no Brasil, integrando a comissão de juristas que redigiu o Código de Defesa do Consumidor.
Indicado pelo presidente da república Luís Inácio Lula da Silva para ministro do Superior Tribunal de Justiça em virtude de aposentadoria do ministro Edson Vidigal. Após sabatina no Senado Federal, seu nome foi aprovado pelo plenário daquela casa com 51 votos favoráveis, 02 contrários e uma abstenção. Foi empossado em 6 de setembro de 2006.

fonte: Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário