quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cássio pede informações à Caixa e insinua que boatos do fim do Bolsa Família partiu do Governo

O senador Cássio Cunha Lima encaminha até o final da tarde desta quarta-feira (22) ofício pedindo informações à Caixa Econômica Federal sobre os depósitos feitos nas contas dos beneficiados do Programa Bolsa Família nos últimos doze meses. O objetivo do parlamentar é tomar conhecimento se na última sexta-feira (17), dia que antecedeu os boatos do fim do Bolsa Família, houve algum depósito atípico na conta dos usuários, o que segundo ele, levantaria indícios de que as informações partiram do próprio Governo Federal.

“Se tiver um deposito atípico na sexta-feira, teremos um indício muito forte de que a boataria partiu do próprio governo, que é quem tem capilaridade e estrutura pra fazer essa movimentação toda”, afirmou o senador, justificando que somente o PT teria condições de fazer circular um boato de tal magnitude tendo em vista a sua ramificação.
Após o boato sobre o fim do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários do programa somente no final de semana. Foram sacados R$ 152 milhões, informou a Caixa, que disse que o total de saques até esta segunda-feira (20) serão confirmados na terça-feira, após finalização dos registros nos terminais de auto-atendimento.
O senador rechaçou as declarações feitas pela ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que através da sua conta do Twitter acusou setores da oposição de terem começado os boatos. Segundo ela, “os boatos sobre o fim do Bolsa Família deve ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política”.
Para Cássio Cunha Lima, a ministra agiu de forma leviana. “É inaceitável, é absolutamente inconcebível que de forma, posso dizer sem pedir venha, leviana que uma ministra de estado proceda uma acusação dessa natureza”, criticou.
O senador afirmou ainda, ter certeza de que as informações partiu do Partido dos Trabalhadores (PT). “Claro que a origem desses boatos vem do próprio Partido dos Trabalhadores, que está hoje no Governo, não há o que se duvidar quanto a isso. Não vou ter a irresponsabilidade de acusar o Governo como a lógica recomenda”, insinuou.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar a origem do boato.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário