sexta-feira, 18 de julho de 2014

Na Paraíba: Candidato promete pedir votos percorrendo a Paraíba montado em um jumento

Com a campanha eleitoral nas ruas, é comum aparecer candidatos que usam da criatividade para chamar a atenção para conquistar o voto do eleitor. Uma das figuras é o agricultor Ijeilson Rodrigues da Silva, conhecido como ‘Marabá’ (PMN), 47 anos, que vai disputar uma das 12 vagas para Câmara Federal. Representando a cidade de Monteiro (na região do Cariri do estado a 319 km de João Pessoa) ele vai fazer sua campanha montado em jumento, chamado de ‘Roxinho’.

Disputando pela terceira vez um mandato eletivo, 'Marabá' – que é natural da cidade de Monteiro - disse ao Portal Correio que a ideia surgiu devido à falta de estrutura de sua campanha. “Cada um faz com os recursos que têm. Quem tem carro, faz com carro. Como eu tenho apenas um jumento, então vou fazer com o meu jumento de estimação”, adiantou o candidato.
Ele disse que vai distribui seus santinhos e expor suas propostas de campanha pelas ruas do centro, bairros e comércios de diversas cidades paraibanas, usando o jumento como meio de transporte. “Vou em cima do jumento. Estou pretendendo ir para João Pessoa e cruzar do Litoral ao Sertão com o auxilio do animal. Caso eu seja eleito, quero chegar na Câmara Federal no lombo do jumento”, avisou Ijeilson.
De acordo com o registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato pretende gastar na campanha R$ 6 milhões. Ele possui um patrimônio estimado em R$ 543 mil, distribuídos em uma casa, um sítio de16 hectares e uma motocicleta.
Na Paraíba, 99 candidatos disputam uma das 12 vagas do Estado na Câmara Federal.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário