domingo, 30 de março de 2014

Rebelião no Presídio de Catolé do Rocha foi controlada; PM aguarda chegada do BOPE de Patos e Comandante do 12º BPM

Pelo menos um detento da Penitenciária Regional de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, morreu neste domingo (30) após um tumulto dentro da unidade prisional. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) atribuiu a confusão a uma 'desavença entre presos' e afirmou que  a situação no presídio já está sob controle, ainda segundo a Seap uma operação de segurança está sendo realizada pelos agentes da secretaria e pela Polícia Militar no presídio.

“O princípio de tumulto em Catolé do Rocha aconteceu na manhã deste domingo, mas desde o início da tarde que a situação já está controlada, nesse momento uma operação de segurança está em curso dentro do presídio para tentar localizar armas artesanais como facas, estiletes e outros artefatos que os detentos usam e também tentar identificar os autores desse homicídio”, informou o secretário adjunto da Administração Penitenciária, o tenente coronel Arnaldo Sobrinho.
De acordo com Arnaldo Sobrinho, durante o tumulto alguns detentos invadiram a cela de reconhecimento da penitenciária e mataram o preso, Bruno da Silva Azevedo, 29 anos, natural de Campina Grande. O secretário não confirmou a informação de que o detento morto teria sido decapitado, segundo ele o preso morreu em decorrência de 'lesões' causadas pelos outros internos e negou que ainda houvesse reféns dentro da unidade prisional. 


fonte: Catolé \news

Nenhum comentário:

Postar um comentário