quinta-feira, 27 de março de 2014

Paraíba é sexto estado em número de ataque a bancos, revela Dieese

A Paraíba ocupa atualmente a sexta posição no ranking dos estados com maior número de ataques a bancos no país, de acordo com uma pesquisa feita em parceria pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNV) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada nesta quinta-feira (27).

Em 2012, o estado estava em décimo terceiro lugar, com 64 ataques registrados. Em 2013, esse número subiu para 145, o que significa um aumento de mais de 140% nesse tipo de ação criminosa em dois anos.
Só esse ano já foram 33 ocorrências de violência contra estabelecimentos bancários na Paraíba, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba. Só esta semana foram pelo menos dois casos.
Na segunda-feira (24), um grupo de cinco homens armados assaltou uma agência bancária na cidade de Rio Tinto, região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o capitão Alberto Filho, da PM, três deles foram detidos após perseguição que terminou na zona rural da cidade, mas dois homens conseguiram fugir.
No dia seguinte (25), uma agência de um banco particular foi invadida e teve um caixa eletrônico explodido na cidade de São José de Espinharas, no Sertão. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cerca de quatro homens armados é responsável pela explosão. Eles fugiram em duas motos e um carro, que foi incendiado e abandonado na fuga.
 fonte: G1 paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário