Mais de R$ 200 mil em cheques foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20) em Sousa, no Sertão paraibano. Segundo o delegado Sylvio Rabello, a operação foi uma continuidade das apreensões que desarticularam o comércio ilegal de munições na região na semana passada.
Em um depósito no bairro Alto Cruzeiro, no município de Sousa, os policiais encontraram os cheques que, segundo o delegado Sylvio Rabello, pertencem ao comerciante detido na semana anterior com munições ilegais.
"Existem muitos cheques pré-datados, custodiados em vários bancos e inúmeras anotações. São muitos cheques de valores altos e a apreensão foi imprescindível para as investigações. A operação iniciou-se em Catolé do Rocha, chegou em Sousa e irão continuar", explicou o delegado Sylvio Rabello.
Nos dias 12 e 13 de março, a polícia apreendeu mais de quatro mil munições em Sousa e 2,8 mil em Catolé do Rocha. Duas pessoas foram presas. Em geral, as munições são de espingarda, revólver e pistola de vários calibres. Algumas são de armas de uso restrito, segundo contabilizou a Polícia Civil.
A Polícia Civil acredita que outros suspeitos podem estar envolvidos em uma organização criminosa responsável pela distribuição das munições no Sertão do estado. Segundo o delegado Jorge Luiz, a investigação começou devido aos homicídios na região, todos com grande quantidade de tiros disparados.
fonte: G1 Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário