sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vendedor comete suicídio por enforcamento em Catolé do Rocha na madrugada desta sexta-feira

Uma manhã de sexta-feira triste em Catolé do Rocha (PB). O vendedor Benedito Evangelista da Silva, 52 anos, conhecido por Nenem da Kaiser, que residia à Rua Benevenuto Gonçalves, no centro desta cidade, cometeu suicídio por enforcamento, nas primeiras horas da madrugada de hoje. Segundo as informações da família, Nenem da Kaiser teria acordado cedo, feito um chá para a sua esposa, e depois utilizado um cabo (fio) da antena parabólica de sua TV, afixado em um armador na parede, e depois colocou no próprio pescoço e se enforcou.

Ministério Público pede indeferimento de Vital por atraso em entrega de certidão

O vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio José Guilherme de Aragão, se manifestou favorável ao recurso especial eleitoral impetrado pelo Ministério Publico Eleitoral da Paraíba em outra ação eleitoral contra o deferimento do registro de candidatura do senador Vital do Rego Filho (PMDB).

Polícia e MPF investigam bingos ilegais em praças públicas na PB

A realização de jogos de bingo ilegais em praças públicas de cidades paraibanas foi denunciada, nesta sexta-feira (29), em uma reportagem das TVs Paraíba e Cabo Branco no Bom Dia Brasil. Investigações foram iniciadas pela Polícia Civil e Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba para apurar os responsáveis pela prática. Em um dos casos, são investigados um vereador que promovia eventos do tipo e policiais militares e civis que recebiam 'gratificação' para fazer a segurança.

Bandidos atacam mais duas agências bancárias; já são 82 casos do tipo em 2014 na PB


Quadrilha de oito a dez bandidos explodiu caixa eletrônico de agência bancária na cidade de Massaranduba, no Agreste paraibano, a 136 km de João Pessoa, às 2h desta sexta-feira (29). Outra ação criminosa também foi registrada no município de Areial, na mesma região do estado.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Exclusivo:Prefeito da Cidade de Brejo dos Santos PB Anuncia Apoio a Cássio Cunha Lima

Agora a pouco recebi a informação do Prefeito de Brejo dos Santos Dr.Luis Vieira PT do B, que a partir de hoje ele e o grupo político liderado por ele, estará dando apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima do PSDB ao governo da Paraíba.
Segundo Dr.Luiz Vieira, a conversa com Cássio foi agora pouco, e isso acaba com a ansiedade dos seguidores de Dr. Luiz que esperavam por essa decisão do prefeito.

sábado, 16 de agosto de 2014

Cássio tem 48% e Ricardo, 25%, indica pesquisa Ipespe na Paraíba

Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgada neste sábado (16) aponta o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) com 48% das intenções de voto na disputa pelo governo da Paraíba neste ano. Na sequência está o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), com 25%. Vital do Rêgo Filho (PMDB) aparece com 3%, seguido por Major Fábio (PROS), com 1%. Antonio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSOL) não pontuaram.
Encomendada pelo Jornal da Paraíba, da Rede Paraíba de Comunicação, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00016/2014.

G.T.E de Catolé do Rocha prende casal por tráfico em Riacho do Cavalos (PB)

Há vários meses, policial civil do Grupo Tático Especial vinha monitorando a prática de tráfico de entorpecentes em Riacho dos Cavalos, e na noite desta sexta-feira, por volta das 23h30 resolveram desencadear uma operação para prender os acusados.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Médico é preso com arma de uso exclusivo das Forças Armadas no Sertão da Paraíba


Um médico da cidade de Cajazeiras foi preso, após denúncia anônima, na madrugada desta quinta-feira (14), no município de São José de Piranhas, a 503 km de João Pessoa. Ele é suspeito de porte ilegal de arma de fogo e munições. Segundo informações da Polícia Militar, o profissional da medicina se encontrava em uma caminhonete Chevrolet S10 de cor prata. Dentro do veículo, a PM apreendeu um rifle de uso exclusivo das forças armadas e cinco munições.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Operação da policia civil prende 17 pessoas envolvidas em tráfico de drogas e assalto a bancos; Sousa era a sede dos traficantes

Uma megaoperação realizada pela Polícia Civil e com apoio da polícia militar no sertão da Paraíba resultou na prisão de 17 pessoas envolvidas nos crimes de tráfico de drogas, roubo a bancos e homicídios. A operação “Tempestade do Sertão”, foi desencadeada na última segunda-feira (11) e teve continuidade até a manhã desta terça-feira (12).

domingo, 10 de agosto de 2014

Contador da Telexfree diz que não desconfiou de pirâmide, segundo jornal

O contador da Telexfree nos EUA, Joseph H. Craft, disse à Justiça que não se deu conta de que a empresa agia sob esquema de pirâmide financeira. Ele disse, ainda, que só chegou a essa conclusão por volta de março, um mês antes de a empresa e oito executivos terem sido acusados. As informações são do jornal "The Boston Globe". Em 15 de abril, policiais federais fizeram uma busca na sede da Telexfree em Marlborough, Massachusetts. Na data, Craft foi pego tentando fugir com um computador e uma mala, e afirmou que era apenas um consultor da empresa e que estava coletando seus objetos pessoais.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

177 cidades da Paraíba não cuidam do lixo

O prazo para os municípios brasileiros apresentarem o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) ao governo federal, cumprindo a determinação da lei 12.305, terminou no último dia 2. Contudo, 177 municípios da Paraíba não conseguiram concluir o projeto, que cobra também a extinção dos lixões. Os dados sobre a situação do Estado foram divulgados em uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que ouviu os gestores das cidades que possuem até 300 mil habitantes e todas as capitais dos Estados brasileiros. Na Paraíba foram pesquisados 219 municípios, incluindo João Pessoa.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Policia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na rua da palha em Catolé do Rocha


Por volta das 13:00 horas desta quarta feira 06 de agosto de 2014 policiais civis da Delegacia Regional de Catolé do Rocha cumpriram dois mandados de busca e apreensão na Rua da palha em Catolé do Rocha. 

Feto é Encontrado no Vaso Sanitário em Maternidade de Brejo dos Santos PB


Mais um acontecido chama atenção da população de Brejo dos Santos, pois além de mais um crime ocorrido ontem, hoje pela manhã foi encontrado um feto no vaso sanitário da Maternidade São Lucas. De acordo com informações de funcionários que preferiram não se identificar, por volta das 05h00min da manhã de hoje, uma zeladora que fazia a limpeza das enfermarias, encontrou um feto num vazo sanitário.

 A enfermaria do Bloco 04 Sala 04 onde foi encontrada esse feto, não havia ninguém internado.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Homem foi assassinado agora a pouco na Praça Pública Central de Brejo dos Santos

Francisco Alan
A bruxa está solta na região de Catolé do Rocha. A violência não dar trégua. E mais um homicídio foi registrado na região, desta feita na Praça Central de Brejo dos Santos.
A cena de sangue aconteceu por volta das 19h55 na calçada da Praça Central, na Rua Apolônio Pereira, bem em frente a Prefeitura Municipal.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

BREJO DOS SANTOS E MAIS DEZ MUNICÍPIOS VÃO RECEBER RECURSOS PARA SAÚDE

Foi publicada nesta semana, a Portaria 1.533/2014 que autoriza o repasse dos valores para operacionalização da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo, complementação das Campanhas de Influenza e de HPV em 2014. O recurso será repassado, em parcela única, do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Estaduais, Distrital e Municipais de Saúde. O Fundo adotará as medidas necessárias para a transferência regular e automática, dos valores mensais aos fundos estaduais e municipais correspondentes.

Acidente na obra de demolição do Colégio Estadual Obdúlia Dantas mata mulher, em Catolé do Rocha

Por volta das 09h30, a senhora Maria Salete, que residia nos últimos tempos, na Rua Floriano Peixoto, próximo a CAGEPA, em Catolé do Rocha, mas que recentemente passou a morar na cidade de Patu (RN), e que transitava pela Av. Venâncio Neiva, na calçada do Colégio Estadual Obdúlia Dantas, foi soterrada por uma parede, que desabou em decorrência de uma colisão com um caminhão caçamba que retirava entulhos da demolição do Colégio Estadual Obdúlia Dantas, obra supervisionada pela SUPLAN - Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, e executada pela Projeta Pre-moldados Engenharia LTDA.

Polícia Civil fecha Boca de Fumo na Rua da Palha em Catolé do Rocha

Após inúmeras investigações, na tarde de hoje (01/08/2014), agentes de investigação da 18ª AISP coordenados pelo Delegado Seccional Jorge Luís e com apoio da Policia Militar, apreenderam na residência da senhora Lucineide Teixeira Batista, vulgo “MOCINHA”, 55 (cinquenta e cinco) pedras de crack e uma quantia em espécie de R$ 875,00 (oitocentos e setenta e cinco reais).

sábado, 2 de agosto de 2014

Prazo acaba, mas PB tem 210 cidades que descumprem lei e ficam sem aterro sanitário

Termina neste sábado (2) o prazo para as prefeituras se adequarem à Lei Federal 12.305/10 que determina o fim definitivo dos lixões e a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Contudo, na Paraíba, o cenário de lixo a céu aberto ainda é realidade em 210 cidades, mesmo após quatros anos dados por lei para que as prefeituras elaborassem o plano de resíduos sólidos e coleta seletiva.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

TRE-PB indefere registro da candidatura de Wilson Filho

O deputado federal Wilson Filho (PTB) teve a candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que julgou procedente a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. De acordo com a ação, o parlamentar, que disputa a reeleição, tem uma condenação por doação de campanha acima do limite legal.

Governo do Estado manda demolir Colégio Estadual Obdúlia Dantas, em Catolé do Rocha e promete começar imediatamente a construção da nova escola

Saudades e lembranças! Quem vem passando pela Avenida Venâncio Neiva, margeando a Praça Cantidiano de Andrade (Praça do Povo), nos últimos dias tem se deparado com uma cena triste, de encher os olhos d’água. Homens e máquinas trabalham a todo vapor na demolição das instalações onde funcionou por meio século, o lendário Colégio Estadual Obdúlia Dantas, maior e principal educandário da regional de Catolé do Rocha.

Polícia de Catolé do Rocha prende homicida foragido da justiça, em Bom Sucesso - PB

Uma ação conjunta envolvendo as policias Militar e Civil de Catolé do Rocha – PB resultou na captura de Francisco Sales Barreto Junior, de 25 anos de idade, homicida foragido da justiça de Catolé do Rocha. Francisco Sales foi preso no Sítio Santo Antônio, zona rural de Bom Sucesso, por força de mandado de prisão, expedido pela autoridade judicial desta comarca.