sábado, 16 de agosto de 2014

Cássio tem 48% e Ricardo, 25%, indica pesquisa Ipespe na Paraíba

Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgada neste sábado (16) aponta o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) com 48% das intenções de voto na disputa pelo governo da Paraíba neste ano. Na sequência está o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), com 25%. Vital do Rêgo Filho (PMDB) aparece com 3%, seguido por Major Fábio (PROS), com 1%. Antonio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSOL) não pontuaram.
Encomendada pelo Jornal da Paraíba, da Rede Paraíba de Comunicação, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00016/2014.

Confira abaixo os números do Ipespe, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):
Cássio Cunha Lima (PSDB) – 48% das intenções de voto
Ricardo Coutinho (PSB) – 25%
Vital do Rêgo Filho (PMDB) – 3%
Major Fábio (PROS) – 1%
Antonio Radical (PSTU) - 0%
Tárcio Teixeira (PSOL) – 0%
Brancos/nulo/nenhum – 8%
Não sabe/não respondeu – 14%

O Ipespe fez a pesquisa entre os dias 7 e 9 de agosto. O instituto ouviu 1.500 pessoas no estado. A margem de erro é de 2,6 pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,5%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95,5 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de 2,6 pontos prevista.
Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum.

Ricardo Coutinho (PSB) – 26%
Cássio Cunha Lima (PSDB) – 15%
Major Fábio (PROS) – 12%
Vital do Rêgo Filho (PMDB) – 12%
Antonio Radical (PSTU) - 11%
Tárcio Teixeira (PSOL) – 7%
Rejeita todos - 8%
Poderia votar em todos – 8%
Não sabe/não respondeu – 25%


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário