segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Acidente na obra de demolição do Colégio Estadual Obdúlia Dantas mata mulher, em Catolé do Rocha

Por volta das 09h30, a senhora Maria Salete, que residia nos últimos tempos, na Rua Floriano Peixoto, próximo a CAGEPA, em Catolé do Rocha, mas que recentemente passou a morar na cidade de Patu (RN), e que transitava pela Av. Venâncio Neiva, na calçada do Colégio Estadual Obdúlia Dantas, foi soterrada por uma parede, que desabou em decorrência de uma colisão com um caminhão caçamba que retirava entulhos da demolição do Colégio Estadual Obdúlia Dantas, obra supervisionada pela SUPLAN - Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, e executada pela Projeta Pre-moldados Engenharia LTDA.


Segundo informações de um Senhor de nome Tiririca, ele e a vítima conversavam na calçada, aguardando a passagem do caminhão, que saia de dentro do colégio, em direção a rua, quando de repente ouve a colisão da caçamba com a parede, que não suportou o peso, e desabou por cima da mulher. 


Tragédia anunciada. Assim podemos denominar o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (04), na Avenida Venâncio Neiva, em Catolé do Rocha (PB), que vitimou uma Senhora de aproximadamente 46 anos de idade.

O caminhão caçamba, Placa MPV 5691, é de propriedade da Empresa GL Construções, e prestava serviço à construtora, quando colidiu lateralmente com o muro, provocando o desabamento do mesmo, que atingiu a senhora Salete, que não teve tempo para sair do local, vindo a ser soterrada pelos escombros.

De imediato o Corpo de Bombeiros e também a equipe do SAMU foram acionados, e prestara socorro à vítima, que foi removida para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.

Uma tragédia anunciada

Há dias que o entulho proveniente da demolição dessa obra está sendo retirados do local, por caminhões caçambas que entram e saem pelo portão de entrada do colégio, local do sinistro, sem nenhuma placa de sinalização ou interdição da avenida, já que se trata de uma via de intenso tráfego de veículos e pedestres a todo o momento. 

O acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira em catolé do Rocha deixou a população indignada por conta do descaso das autoridades para com essa obra, que desde o início vem sendo questionada em todos os sentidos.

De acordo com a Projeta, todas as providências estão sendo tomadas para garantir assistência à família da vítima, bem como as responsabilidades do acidente. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


fonte: PORTAL CATOLÉ NEWS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário