quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TRE-PB arquiva ação contra governador, vice e prefeita reeleita de Pombal


Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu ontem, por unanimidade, arquivar representação eleitoral, impetrada pelo Ministério Público Eleitoral contra a prefeita reeleita de Pombal, Pollyana Dutra (PT), o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD).
Os três foram acusados de suposta prática de conduta vedada, em uma carreata realizada no dia 19 de setembro em Pombal. O evento contou com a participação de Ricardo e Rômulo. Conforme a denuncia que deu origem à representação, durante a passagem da carreata, algumas ambulâncias do Samu chegaram ao município, tendo que atravessar a carreata para chegar à garagem da Secretaria de Saúde. O fato foi fotografado e filmado por adversários da prefeita, que apresentaram o material ao MPE como indício de favorecimento do Governo à petista.
O juiz Miguel de Britto Lyra Filho, que atuou como relator, acatou os argumentos da defesa. O advogado Ricardo Sérvulo, que atuou na defesa de Pollyana, argumentou que ela não se encontrava no município no dia e ressaltou que, após o ocorrido, chegou a exonerar a secretária de Saúde para apurar a ocorrência.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário