sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mesmo recebendo mais de 1 milhão de reais em Dezembro, prefeito encerra mandato sem pagamento do 13º


Depois de quase quatro anos com os salários rigorosamente em dia, inclusive os três últimos décimos terceiro, o prefeito de Brejo dos Santos, o médico Lauri Ferreira da costa (foto – Democratas) encerra o seu mandato na próxima segunda-feira (31) sem o pagamento do 13º salário e o terço de férias dos servidores municipais. Assessores informaram que hoje (28) a prefeitura fez o pagamento do mês de dezembro dos funcionários que ainda faltavam  receber.

A prefeitura não conseguiu manter em dia o pagamento do décimo terceiro nem o terço de férias do magistério mesmo tendo recebido uma cifra valiosa neste mês de Dezembro, mais de Um milhão de reais. Em valores exatos, o município de Brejo dos Santos recebeu  do dia 1º até o hoje (28) de dezembro de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a cifra de R$ 1.249.697,23 (Um milhão duzentos e quarenta e nove mil seiscentos e noventa e sete reais e vinte e três centavos).  Para conferirCLICK AQUI. (para visualizar digite o nome da cidade). Apesar de tanto dinheiro, o prefeito alegou que estava no final do governo e precisava pagar fornecedores que se encontravam há meses em atraso e por isso não tinha como honrar com o pagamento dos direitos trabalhistas mesmo depois de ter anunciado por várias vezes que cumpriria com o pagamento do décimo terceiro salário.
Hoje pela manhã o Sindicato dos Servidores Municipais ameaçou entrar com ação junto ao Ministério Público do Trabalho para tentar garantir os direitos dos trabalhadores, porém, durante todo o dia não tivemos informações mais precisas a respeito da movimentação dos sindicalistas.
O prefeito Lauri Ferreira entrega a prefeitura ao seu sucessor, o também médico Luiz Vieira (PT do B) nesta terça-feira (01) com uma batata quente para o futuro gestor resolver junto aos servidores municipais.

fonte: IN 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário