segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Governo da PB distribui ração animal com criadores da região de Sousa


Aproximadamente 130 famílias da região polarizada por Sousa, Sertão da Paraíba, que abrande as cidades de Aparecida, Lastro,Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Uiraúna e Vieirópolis  foram beneficiadas com a entrega de 70 toneladas de ração animal, de acordo com o governo do estado. A entrega aconteceu na quinta-feira (20) e sexta-feira (21).

Para Mário Dantas, de 65 anos, que tem 24 cabeças de gado de onde diz tirar o sustento da família, uma grande ajuda diante da 'terrível' seca que enfrenta. “É uma grande ajuda, precisamos muito dessa ração. É ela que está ajudando a salvar nosso rebanho da terrível seca que estamos enfrentando”.
De acordo com o gerente de Apoio Logístico, George Sabóia, a distribuição gratuita de ração minimizou consideravelmente a morte dos rebanhos nas cidades mais atingidas pela estiagem. “A distribuição da ração animal gratuita trouxe esperança para os produtores, a seca existe, mas ações como esta contribuem significadamente para diminuir os prejuízos”, enfatizou.
Ele adiantou que a distribuição segue normalmente e a partir de janeiro a ação será intensificada em todas as cidades que sofrem com a estiagem.
A ação de distribuição da ração animal, segundo o governo do estado, teve seu início em junho deste ano, com a entrega de 19 mil toneladas em 120 cidades da Paraíba, beneficiando aproximadamente 30 mil famílias.
O projeto foi renovado e o governador Ricardo Coutinho já autorizou mais 10 mil toneladas, estendendo a ação até o fim da estiagem.
fonte: G1 Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário