quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Paraíba já tem 6.514 casos de dengue registrados até novembro, diz Saúde

Segundo dados da secretaria de Saúde da Paraíba, divulgados nesta quinta-feira (6),  houve um aumento no número de registro de casos de dengue no estado em relação ao mês passado. Conforme a secretaria até o dia 30 de novembro houve 11.314 notificações da doença, destas, 6.356 foram confirmados como dengue clássica; 2.514 descartadas, 158 consideradas como graves e as demais 2.286 estão sendo investigadas. O último boletim divulgado pela SES registrava 6.246 casos confirmados. Dez  pessoas morreram vítima de dengue na Paraíba este ano.


De acordo com a secretaria de Saúde, a análise dos dados do último boletim, em comparativo com as semanas anteriores, mostra que não aconteceu a grande elevação no número absoluto de casos. Apesar disso, a secretaria alerta para a necessidade de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.
“O importante neste momento é a continuidade das ações durante este mês de dezembro e início do ano de 2013. As ações dos agentes de endemias e da comunidade são de fundamental importância para diminuirmos os focos”, disse a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares.
Ainda conforme a secretaria, esta semana não foi registrado nenhum novo caso de morte por dengue e os demais continuam em investigação. Até agora foram registradas dez mortes em toda a Paraíba, sendo seis em João Pessoa; uma em Bayeux; uma em Patos; uma em Itabaiana e uma e Sapé.



fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário