segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Convênio entre Governo e FAP beneficia dois mil portadores de câncer


O vice-governador Rômulo Gouveia visitou, nesse sábado (22), o Hospital Escola da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba ), em Campina Grande, e reafirmou a renovação do convênio do Governo do Estado com a instituição. O Governo repassou, em 2012, cerca de R$ 840 mil ao hospital, que é uma entidade filantrópica, com vistas à aquisição de medicamentos para cerca de dois mil pacientes acometidos ou portadores de câncer em tratamento quimioterápico. Os recursos são do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep).


Na ocasião, Rômulo Gouveia anunciou que o convênio está sendo renovado para 2013. Ele foi recebido pelo presidente da unidade hospitalar, médico Jairo Oliveira; pelo gerente financeiro, Diego Gadelha Menezes; e pelo gerente do Centro de Cancerologia, médico Rogério de Assis Lira.

“Esse convênio celebrado com o Funcep nos ajuda e muito na compra dos quimioterápicos. Para nenhum paciente com câncer falta hoje medicação, diferente de outrora. Eu vejo no gestor estadual que quando quer realizar algo ele realiza . Por isso, agradecemos ao Governo”, salientou Jairo Oliveira.

O presidente explicou que a FAP é um hospital filantrópico e a direção não tem interesse em pacientes particulares, mas oferecer saúde para as pessoas carentes de toda a Paraíba. Jairo ainda apresentou uma proposta ao Governo para que os usuários possam fazer doações ao hospital por meio da conta de água da Cagepa; e solicitou ajuda para compra de um acelerador linear.

O vice-governador disse que o Governo do Estado vai analisar as reivindicações e acrescentou que está unido com a bancada da Paraíba no Congresso Nacional para liberar cerca de R$ 5 milhões em emendas empenhadas ao Orçamento Geral da União destinado ao hospital.
Rômulo ainda conversou com pacientes nos centros de Cancerologia e Hemodiálise. Em seguida, visitou as obras do novo Centro de Hemodiálise na FAP, que vai dobrar o número de atendimentos aos pacientes com problemas renais. Hoje, são atendidas 77 pessoas.

fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário