segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tribunal barra candidaturas em três cidades paraibanas


O Tribunal Regional Eleitoral retomou nesta segunda-feira (27) o julgamento dos recursos de registro de candidaturas. Durante a manhã foram mantidas decisões de 1ª instância que barravam três candidatos ao cargo de prefeito: Glória Geane (PSDB), de Uiraúna; Adelgício Balduíno (PR), de Areia de Baraúnas; e Maria Luiza do Nascimento (PMDB), de Sapé. Todos tiveram os registros indeferidos por conta da Lei da Ficha Limpa. Todas as decisões cabem recursos.

Além do fato de serem barrados pela Lei da Ficha Limpa, os candidatos também têm em comum o fato de serem ex-prefeitos das cidades. Glória Geane foi barrada por ter tido o mandato cassado em janeiro deste ano, sob acusação de compra de votos. Já Adalgício Balduíno e Maria Luiza tiveram contas, do período em que eram prefeitos, julgadas como reprovadas.
Se por um lado o pleno do TRE barrou três candidatos às prefeituras, outros dois foram liberados pela corte. O pleno manteve decisões de primeira instância e opinou pelo deferimento de Nobson Almeida (PSB), atual prefeito de Esperança, e de Leonice Lopes (PSDC), que concorre em Boa Ventura. Haviam recursos contra o deferimento dos dois, mas eles foram desconsiderados.
O Tribunal Regional Eleitoral continua os julgamentos dos registros de candidatura na tarde desta segunda-feira.


fonte: JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário