sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Na Paraíba: Servidores da Justiça entram em greve


Após a realização de uma assembleia na tarde de ontem, os servidores da Justiça Eleitoral da Paraíba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. De acordo com a decisão, a paralisação vai começar na próxima segunda-feira. Os servidores cobram um reajuste salarial que, segundo eles, não é dado há seis anos.

Os funcionários fizeram 48 horas de paralisação entre quarta e ontem, ao final do movimento realizaram a assembleia, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, e decidiram pela greve. “A proposta do governo (federal) foi a mesma apresentada para outras categorias que estão sem reajuste há apenas dois anos. Não atende a nossa situação, não atende às nossas demandas”, disse o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba (Sindjuf-PB), Marcos Lopes. Segundo ele, o governo ofereceu um aumento de 15,8% em três anos quando os servidores exigem um reajuste médio de 31%.
“Houve um consenso que a proposta é insuficiente e decidimos parar para pressionar o governo”, afirmou Marcos Lopes. O líder da categoria informou também que em cerca de 15 estados os servidores da Justiça Eleitoral já pararam e em outros, assim como na Paraíba, vão cruzar os braços a partir da segunda.
Marcos ressaltou que não sabe o quanto a paralisação dos servidores poderá afetar o calendário eleitoral que está em curso. Ele disse que isso vai depender da adesão dos funcionários ao movimento.


fonte: JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário