segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DRE da Polícia Civil apreende 100 kg de maconha em 2012 na Paraíba


Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha no Bairro dos Novaes em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Droga apreendida
Em 2012, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil informou que apreendeu 100 kg de maconha na Paraíba e 40 kg de crack. O caso mais recente aconteceu na noite do domingo (26) no Bairro dos Novaes em João Pessoa, quando a polícia apreendeu 17 kg de maconha em uma casa do bairro.

O delegado Allan Murilo Terruel, titular da DRE, falou sobre os detalhes da operação durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27) na Central de Polícia em João Pessoa. De acordo com o delegado, a polícia já suspeitava da ação de traficantes na região. Por volta das 19h do domingo, a polícia desconfiou de um homem que entrou em uma casa da rua José Bonifácio carregando uma caixa.
Sobre os casos de apreensão em 2011, o delegado afirmou que em um outro momento serão apresentados os balanços de apreensões realizadas pela Polícia Civil. "Com essa apreensão a Repressão a Entorpecentes cumpriu, em 2012, 100 kg de maconha", explicou o delegado.
As equipes entraram na residência e encontraram 17 kg de maconha prensada. O homem de 32 anos e uma mulher de 26 anos foram presos em flagrante. Segundo Allan Murilo Terruel, a droga teria sido adquirida em Pernambuco e seria distribuída na zona oeste da capital. O suspeito foi encaminhado para Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, e a mulher para o Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Julia Maranhão. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário