sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Operação Spirit: Detran realiza operação para prender quadrilha acusada de estelionato e falsificação


A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou mais uma operação com o objetivo de desbaratar um grupo responsável por fraudes e falsificações, de procuração, reconhecimento de firma e estelionato. Denominada de Spirit, a operação foi realizada na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

O corregedor do Detran Wallber Virgolino explicou que as investigações foram iniciadas há cinco dias quando um cidadão afirmando ser o proprietário de um veículo Celta, com placas de Santa Rita/PB, formulou denuncias acerca da liberação do mencionado veículo de forma fraudulenta com a utilização de uma procuração com uma assinatura falsa e com um falso reconhecimento de firma confeccionado por um Cartório da cidade de Santa Rita/PB.
“Fato estranho é que no dia em que a procuração foi assinada e a firma reconhecida, o proprietário do veículo encontrava-se preso no Presídio do Roger incurso na Lei Maria da Penha” comentou o corregedor.
Também foi vítima do golpe um Capitão da Polícia Militar que teve sua assinatura falsificada e a firma reconhecida no citado cartório, porém sem sequer ter firma reconhecida no mencionado cartório.
As pessoas envolvidas na fraude responderão por falsificação de documento, falsa firma reconhecida e estelionato. O procedimento foi confeccionado na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.
Wallber Virgolino explicou que as investigações continuam no sentido de identificar mais fraudes, inclusive será comunicado ao Ministério Público solicitando o descredenciamento do “Cartório”.

fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário