segunda-feira, 19 de maio de 2014

Presidente do TCU vem para evento com prefeitos da Paraíba


O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Ribeiro Nardes, vai abrir terça-feira (20), às 9h, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, mais uma série de conferências do “Diálogo Público”, programa de amplitude nacional destinado à orientação de gestores públicos brasileiros.

A prefeitos paraibanos, dirigentes de organismos federais, estaduais e municipais ele falará sobre “O Controle Externo, a Governança Pública e o Desenvolvimento”.

O encontro, que ocorrerá em parceria com o Tribunal de Contas da Paraíba, ainda terá palestras do procurador geral do Ministério Público junto ao TCU Sérgio Ricardo Costa Caribe (O Papel do Controle Externo na Promoção da Acessibilidade), do auditor do TCU Luiz Geraldo Santos Wolner (Controles Internos: Gestão de Risco) e do coordenador do Núcleo de Ação de Prevenção da Controladoria Geral da União na Paraíba Gabriel Aragão Wright (Acesso à Informação e Transparência).

Também falarão o auditor de contas públicas do TCE-PB Josedilton Alves Diniz (As novas Normas da Contabilidade Pública), o diretor da Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas do TCU Milton Gomes da Silva Filho (Licitações e Contratos: Riscos e Controles) e o secretário adjunto da Presidência do TCU Remilson Soares Candeia (Convênios: Riscos e Controles).

“Não há dúvida de que iniciativas como esta favorecem o aprimoramento da gestão pública brasileira e acontecem em muito boa hora”, observa o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira. O secretário de Controle Externo do TCU no Estado, Rainério Rodrigues Leite, acrescenta que nunca se fez tão importante e necessária a discussão com gestores públicos de formas e meios para a redução de riscos nas áreas de licitações, contratos e convênios.

Em 2013, o TCU promoveu a realização de 14 desses eventos (sete em Brasília e sete em igual número de Estados) com a participação de quase 5 mil pessoas. Este ano, além da Paraíba, onde a expectativa de público recorde com 600 pessoas inscritas, receberão o Programa “Diálogo Público” o Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Maranhão e Acre.



fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário