terça-feira, 3 de setembro de 2013

Saúde divulga novo boletim com notificações de dengue na Paraíba


De 1º de janeiro a 24 de agosto de 2013, foram notificados 11.604 casos suspeitos de dengue na Paraíba com 4.132 confirmados para dengue clássica e 1.730 descartados. Os dados constam no Boletim Epidemiológico nº 11, divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde. Em relação ao número de notificações em igual período do ano de 2012, foi observado um aumento de 13,76% (10.200 notificações).

“Observamos que os profissionais da saúde estão atentos ao agravo e sinalizando a doença através das notificações. Apenas 19 municípios do Estado não apresentaram casos suspeitos esse ano. Notificar os casos suspeitos mostra que o município está atento e vigilante fornecendo informações estratégicas para a organização da assistência, prevenindo, assim, os possíveis óbitos evitáveis”, explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Talita Tavares.
No mesmo período avaliado, foram notificados 101 casos graves. Destes, 19 como febre hemorrágica da dengue; quatro síndromes do choque da dengue e 78 como dengue com complicação. O maior número de casos notificados ocorreu nos municípios de João Pessoa (25 casos), Campina Grande (11 casos), Santa Luzia (6 casos), Cajazeiras (4 casos), em Sousa e em Pombal, com 3 casos, cada.
Ainda no mesmo período foram notificados oito óbitos por dengue: Arara (1), Conde (1), Campina Grande (2), João Pessoa (1), Pitimbu (1), Salgado de São Félix (1) e Santa Rita (1).



fonte: Iparaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário