quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DRE apreende 14kg de drogas e prende trio na Paraíba

Três pessoas foram presas e cerca de 14kg de drogas apreendidas pela Delegacia de Repressão à Entropecentes (DRE). O material colhido com os suspeitos foi apresentado na tarde desta quarta-feira (11), na Central de Polícia Civil, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. De acordo com o delegado titular da DRE, Allan Murilo Terruel, as prisões e operações aconteceram após dois meses de monitoramento da quadrilha.

Allan Murilo explica que a droga era trazida por alguma pessoa vinda do estado do Rio Grande do Norte para João Pessoa. Segundo ele, a droga trazida do estado vizinho era usada para abastecer bairros periféricos da capital paraibana. Dos 14kg de droga apreendidos, cerca de 10kg eram de cocaína e outros 4kg eram de crack.
Segundo a polícia, cada um dos três suspeitos tinha um função definida no tráfico. “Dos três suspeitos presos, um era o responsável pelo gerenciamento, o outro pela distribuição, ambos de João Pessoa. O terceiro, uma mulher, foi responsável por trazer a droga de Natal até João Pessoa”, explicou Terruel. Os dois homens possuem 25 e 29 anos e a mulher tem 25 anos.
Após as prisões, a DRE vai investigar se a droga trazida do Rio Grande do Norte era distribuída diretamente pelos suspeitos detidos ou se era repassada para algum outro traficante de João Pessoa. O trio preso deve responder por um pena que varia de 8 a 25 anos de reclusão.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário