segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores – ENFPT realizou neste fim de semana, em João Pessoa, o I Curso para prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2012.



A Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores - ENFPT realizou neste fim de semana, em João Pessoa/PB. O I Curso para prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2012.
O curso teve como objetivo principal contribuir na qualificação e atuação política de parlamentares e gestores petistas. Foi mostrado aos presentes as diretrizes e eixos conceituais comuns do Modo Petista de Governar e Legislar e do Projeto do PT para o Brasil e para os municípios.

O Vereador e Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores na cidade de Bom Sucesso, Benedito Filho, disse que o curso trouxe uma grande formação e engrandecimento principalmente aos vereadores que muitas vezes não dispõe de conteúdos temáticos e propositivos e de como desempenhar um bom papel como legislador. No curso também foi discutido a agenda de desenvolvimento do Brasil, as conquistas do povo brasileiro nos governos da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, como também os desafios postos para as cidades brasileiras.

“Um dos principais temas que colocamos em pauta, foi a difícil realidade que se encontram os municípios. O Brasil avançou, mas ainda temos nas administrações municipais pouco avanço. Grande parte dos municípios não consegue acompanhar o ritmo de crescimento do país, isso é perceptível quando comparamos os índices nacionais com os municipais. Poucos municípios conseguem sequer igualar com os indicadores do País. Discutimos questões da área da saúde, habitação, assistência social e acompanhamento dos orçamentos municipais,” disse Benedito Filho.
Benedito Filho também disse que o importante para nós que somos do PT, é nos preocuparmos em colocar nossas cidades na mesma linha de desenvolvimento do País. Estando atento aos programas disponíveis, e contribuindo com as administrações sobre o que deve ser feito para melhorar os mais diversos setores do município e diminuir a desburocratização da chegada dos recursos aos municípios, mas também montando uma equipe de técnicos nas variadas funções da administração. 
Esteve presente no evento entre tantas outras pessoas, o Presidente Estadual Rodrigo Soares, o Prefeito da Capital Luciano Cartaxo, a Prefeita de Pombal Pollyana, Deputados Estaduais e Vereadores de varias cidades da Paraíba.

fonte: Fideles Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário