quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Gervásio solicita providências para evitar fechamento da Conab em Catolé do Rocha/PB

O Deputado Gervásio Maia (PMDB) protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando providências sobre o fechamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no município de Catolé do Rocha. Durante discurso na tribuna, nesta terça-feira (10), o parlamentar criticou a ação do Governo Federal e Estadual, pois as atividades e distribuição de milho já foram suspensas em algumas cidades da região.

Gervásio também solicitou o apoio dos parlamentares que formam a bancada paraibana no Congresso Nacional, com o objetivo de cobrar do Governo Federal uma posição para que os agricultores e criadores de animais não sejam prejudicados com o fechamento da Conab.
"Encaminhei o expediente ao senador Vital do Rêgo (PMDB) e ao deputado federal Wilson Filho (PMDB). Temos que exigir do Governo Federal uma posição, pois não podemos permitir que a presidente Dilma Rousseff (PT) juntamente com a sua equipe possa agir desta forma com os paraibanos", destacou.
O deputado ressaltou ainda o sofrimento dos agricultores que têm enfrentado a estiagem no Sertão paraibano e criticou o Governo do Estado pela falta de cuidado com a população que vive na região afetada. "Não bastasse as dificuldades dos agricultores e criadores do Sertão sofrido da Paraíba, o povo ainda é perseguido por uma política medíocre do Governo Estadual, no que diz respeito ao cuidado e ao acesso à ração animal. O Governo do Estado nada fez e esqueceu por completo que os criadores e os agricultores estavam sofrendo em um período tão catastrófico como este", disse Gervásio.
O requerimento de número 5477/2013 foi protocolado e deverá ser encaminhado para votação no plenário, durante sessão ordinária, nos próximos dias.

fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário