quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Crianças encontram explosivos em Mulungu, Agreste da Paraíba

Um grupo de crianças encontrou explosivos e detonadores dentro de uma caixa na cidade de Mulungu, Agreste paraibano, na noite da quarta-feira (11). Dentro da caixa, encontrada na zona rural da cidade, estavam dez bananas de dinamite, quatro detonadores, espoleta e estopim. O material seria suficiente para destruir nove caixas eletrônicos, segundo estimativa da polícia.

O Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (Gate) foi até o local para fazer o recolhimento do material encontrado e evitar acidentes. “O material em si já é perigoso. Como há as espoletas próximo ao próprio encartuchado de dinamites, então torna-se perigoso para a população manusear o material”, afirmou o capitão Soares, comandante do Gate.
No mês passado, uma agência bancária de Mulungu foi detonada e a polícia acredita que a caixa de explosivos encontrada pelas crianças pode ter sido deixada para trás pelos bandidos no dia em que aconteceu a ação criminosa.
A polícia vai investigar a procedência dos explosivos, que são de uso restrito, para chegar aos compradores do material. “Como há um código de barras, então há como rastrear e se descobrir qual empresa estaria responsável pela posse desses explosivos”, disse o capitão Soares.
O material será encaminhado ao judiciário, responsável por autorizar o exército a fazer a destruição dos explosivos.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário