segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Moradores denunciam que água do Açude do Carneiro, em Jericó/PB, está sendo desperdiçada, veja


O açude do Carneiro que está localizado no município de Jericó PB, tem capacidade máxima (m3) 31.285,875, desse açude tiram a sobrevivência pescadores e agricultores sertanejos que enfrentam além da falta de incentivos, uma seca verde que assola o Sertão paraibano. Hoje o açude conta com o volume atual (m3)960, 412% isso representa 3,1% do volume total, ou seja, em breve os moradores de Jericó e toda região de Catolé do Rocha poderão sofrer com a falta d'água, caso o açude fique totalmente seco.

No último sábado eu (Domício Filho) estive no açude do Carneiro e uma imagem me chamou atenção, vi as comportas do açude abertas e a água que já é pouca, indo embora pela vala da incompetência dos que tratam a coisa pública como se fosse seu. Não sei de quem é a responsabilidade, nem se justifica abrir comportas num momento tão crítico que passa esse manancial, essa atitude está revoltando os moradores do sítio Carneiro que não entendem tal ato, nem de quem partiu a ordem da abertura das comportas.
O idoso Jorge Ponteiro morador do sítio Carneiro, nos disse que desde a última sexta-feira as comportas estavam abertas e isso pode matar os peixes e desperdiçando a água, e que no fim os prejudicados serão os moradores da localidade.   
Esperamos que o bom senso prevaleça e que imagens como essa não sejam mais vistas. 























fonte: É Sertão Blog Panorama Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário