quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aneel aprova redução de tarifa de energia elétrica na Paraíba

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na terça-feira (20) a redução da tarifa cobrada pela Energisa Paraíba, que atende 216 cidades do estado. Os usuários pagarão menos pela energia a partir do dia 28 de agosto. A maior queda autorizada foi de 4,03% para os consumidores industriais.

De acordo com publicação feita no site da Aneel, os consumidores residenciais pagarão 3,8% a menos. Já a  redução da conta de energia dos pequenos comerciantes foi um pouco menor, de 2,59%.
A gerente de faturamento e arrecadação da Energisa Paraíba, Socorro Evangelista, explicou que a revisão tarifária da empresa acontece periodicamente, de quatro em quatro anos. “A Aneel faz uma análise do desempenho da concessionária e do seu equilíbrio-econômico e a revisão é resultado disso”, completou.


Socorro disse que a Energisa ainda aguarda a publicação oficial das planilhas da Aneel no Diário Oficial da União, o que deve acontecer ainda esta semana. No entanto, a gerente confirmou que a redução vai vigorar a partir da próxima semana.

Serão beneficiados com a redução os cerca de 1,1 milhão de clientes que a concessionária Energisa Paraíba tem em 216 cidades do estado.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário