terça-feira, 29 de outubro de 2013

Estudantes da UEPB na modalidade (EAD) reclamam a ausência de livros nos pólos


Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEP)) virtual dos pólos de estudos de Catolé do Rocha, Pombal, Vale do Piancó, Campina Grande e João pessoa – PB do curso de Administração Pública (EAD) reclamam da falta de livros em seus pólos de estudos.

"A idealização do curso de administração pública pela UEPB foi uma atitude louvável de seus organizadores", afirma um estudante da Instituição. O curso disponibiliza aulas virtuais dos professores durante a semana, apoio de tutores nas aulas presenciais que ocorrem aos sábados e a disponibilização de computadores nos pólos de estudos.
Apesar dos pontos positivos citados pelo estudante é mencionado pelo mesmo alguns pontos negativos que tem feito grande diferença para a educação destes estudantes.
Conforme cita o estudante do pólo de Catolé do Rocha, os livros que são contemplados pelo projeto político pedagógico da instituição estão sendo disponibilizados para os alunos em atraso e para suprir a falta dos livros os estudantes estão imprimindo para ter acesso ao conteúdo das disciplinas.
O estudante conta que por apresentar dificuldades de recursos financeiros está tendo que imprimir seu material com folha de impressão de tamanho A5 de tamanho pequeno, que proporciona ao aluno apenas a leitura sendo que a visualização de figuras e tabelas torna – se de difícil visualização, mediante a realidade que está passando o estudante pede providencia do Reitor da Instituição e das autoridades administrativas do poder Legislativo e Executivo do estado da Paraíba.
Alunos do curso de Administração Pública lamentam o investimento de bilhões com estádios para a copa do mundo, que provoca falta de recursos para a Educação. " Para suprir a falta desses livros estamos imprimindo os livros. No meu pólo não tem biblioteca com os livros do curso de administração Pública, para ter acesso ao conteúdo das disciplinas estou imprimindo os livros, mas o que está me pesando é que para imprimir os livros tenho que gastar 100 reais,  como não tenho condições financeiras tive que imprimir em tamanho pequeno, sendo o valor totalizado de 35 reais", lamentou o aluno de Administração Pública da UEPB, polo de Catolé do Rocha, Esdras Carneiro Vaz.



fonte: Blog Panorama Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário