quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Autoescolas reclamam de prazo para instalar simuladores

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga as autoescolas a instalar simuladores de direção veicular até o dia 31 de dezembro, está provocando revolta entre os empresários e os representantes do setor. Segundo Claudionor Ferandes, presidente do sindicato da categoria, nem as autoescolas nem as empresas fornecedoras do equipamento conseguirão cumprir o prazo. Entre os alunos, a opinião é de que o simulador dificultará ainda mais o curso e não fará diferença no aprendizado.

De acordo com a determinação do Contran, o Curso de Formação de Condutores (CFC) passará a ter 45 horas de aula teórica, cinco horas no simulador de direção veicular e 20 horas de aula prática. O estudante Clayton Saldanha não passou pelo simulador e já estava na sua quarta aula na rua. Para ele, o equipamento não acrescentará nenhum conhecimento.
“O simulador não mostra a realidade ao condutor. Uma coisa é você está numa espécie de videogame e outra é você sentir a direção real, os pedais, o carro em movimento”, comentou o estudante Clayton Saldanha.
O curso para quem quer tirar a habilitação custa em torno de R$800. Com a instalação dos simuladores deve aumentar para R$ 1,1 mil.
Confira a matéria na íntegra na edição desta quinta-feira (17), no Jornal Correio da Paraíba.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário