quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Professores da UEPB suspendem as atividades por 72 horas


Cerca de 20 mil alunos da Universidade Estadual da Paraíba estão sem aula a partir desta quinta-feira (21) durante a paralisação dos professores da instituição de ensino. De acordo com a  Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), a paralisação vai durar 72 horas. A categoria reivindica aumento salarial de 17,7%. 

Os servidores da UEPB entraram em greve na quarta-feira (20). Sobre a greve dos servidores e paralisação dos professores a reitoria disse que respeitava a decisão do movimento, mas que do ponto de vista da administração, a universidade não tinha capacidade financeira de conceber qualquer tipo de reajuste salarial.
José Cristovão Andrade, presidente da Aduepb, explicou que a paralisação vai acontecer nos dias 21, 22 e 25 deste mês. A categoria reivindica ainda que a reitoria apresente uma contra-proposta e também a regulamentação imediata do reajuste salarial concedido aos professores da ativa por resolução do Conselho Universitário (Consuni).
Atualmente a Universidade Estadual da Paraíba, segundo a Aduepb, conta com cerca de 1.300 professores distribuídos em oito campi (Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos, João Pessoa e Araruna). Na terça-feira (26), está prevista uma assembleia geral dos professores.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário