sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Governo do Estado da Paraíba notifica servidores com acúmulo de cargos


O Governo do Estado notificou servidores que têm mais de um vínculo público para prestarem esclarecimentos ou fazerem a opção por um dos cargos. De acordo com a notificação, publicada no Diário Oficial  desta sexta-feira (22), os funcionários têm um prazo de 10 dias consecutivos para dar explicações à Comissão Estadual de Acumulação de Cargos Públicos.
A notificação foi assinada pelo presidente da Comissão Estadual de Acumulação de Cargos, Sósthenes Santos. No total foram chamados 70 funcionários para prestar esclarecimentos.
Os que não se apresentarem à comissão poderão sofrer processo disciplinar. (Clique aqui e confira o Diário Oficial com a notificação)
Em janeiro o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou um levantamento onde contabilizou 38.972 servidores públicos com acúmulo de cargos na Paraíba. Dois funcionários foram detectados pelo órgão recebendo remuneração em 10 vínculos diferentes, os quais somados chegam a R$ 27.595,00 mensais. O estudo fez a análise em 628 órgãos públicos.

Na época da divulgação dos dados, o então presidente do TCE, Fernando Catão, disse que os gestores seriam informados para que tomassem as providências quanto ao acúmulo ilegal de cargos dos servidores.

Os funcionários notificados pelo Governo do Estado deverão comparecer à sala da Reunião da Comissão Estadual de Acumulação de Cargos, que fica localizada no edifício da secretaria de Administração, no Centro Administrativo do Estado, em Jaguaribe.



fonte: JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário