segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cagepa interrompe abastecimento de água a parti de amanhã em Brejo dos Santos; reservatório está com menos de 4% da capacidade


A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) anunciou na manhã de hoje (04) que o fornecimento d’água aos consumidores de Brejo dos Santos e de mais cinco cidades estará suspensa a parti de amanha, dia 05. O anúncio foi feito por Dr. Leonardo sub gerente regional da empresa e Basílio chefe do setor de tratamento durante reunião com o vereador Rinaldo Soares e o prefeito de Bom Sucesso, Dr Ivaldo.

O fornecimento será suspenso devido a situação crítica do açude do Carneiro manancial que abastece seis municípios (Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, Brejo dos Santos, Bom Sucesso e Lagoa).
De acordo com AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba) autarquia responsável pelo monitoramento de 121 reservatórios em todo o estado, o açude do Carneiro se encontra com 3,8% de sua capacidade total, o que levou a Cagepa a cortar o fornecimento de água à essas cidades. Os dados da AESA são de 01 de fevereiro.
Devido a situação crítica do manancial por falta de chuva e as más condições da água fornecida aos consumidores, a empresa resolveu suspender o abastecimento.
A Cagepa anunciou que as contas do mês de janeiro não vão ser cobradas. O pedido foi feito pelo vereador Rinaldo Soares durante a reunião.
*Fotos: Assessoria ver. Rinaldo Soares
fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário