sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ministério contempla 170 cidades da Paraíba Com Retroescavadeira, Brejo dos Santos/PB foi Contemplada


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) selecionou prefeituras de 170 municípios da Paraíba para receber uma retroescavadeira e uma motoniveladora. As máquinas servem para a recuperação de estradas vicinais - aquelas que ligam um distrito a outro ou os municípios vizinhos. O número pode ficar maior, já que o MDA abriu prazo para novas inscrições.
A primeira lista, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira, consta todos os municípios contemplados em todo o país, representa o conjunto de municípios que fizeram a adesão em formulário eletrônico entre 15 de junho e 31 de outubro de 2012 e manifestaram interesse no recebimento de uma máquina retroescavadeira, conforme orientações da Portaria MDA nº 43.

Alguns municípios do Acre, Amapá, Paraná, Piauí, Roraima e Sergipe que foram contemplados pelas retroescavadeiras em 2012 estão na lista novamente. Segundo o Ministério, a junção foi para unificar a listagem.
As associações, cujos municípios foram classificados na Portaria MDA 161, de 11 de novembro de 2010, receberão máquinas retroescavadeiras em complemento à primeira já entregue, de forma a que cada associação tenha o número de máquinas equivalente ao número de municípios participantes da pactuação.
O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, disse que o maquinário já havia sido anunciado pela presidente da República, Dilma Rousseff, no encontro com os prefeitos em março do ano passado e que acredita que todos os demais municípios da Paraíba sejam contemplados em breve. “Todo mundo se inscreveu, mas está sendo feito em etapas”, afirmou.
Conforme a portaria, os municípios serão convocados oportunamente pelo MDA para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens. “Os municípios classificados que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito ao recebimento do bem”, determina o ministro interino Laudemir André Muller, através da portaria.
Os municípios que não aderiram previamente, para que, querendo, façam a adesão e manifestem interesse ao recebimento de uma retroescavadeira acessem o SISPAC será reaberto entre 4 de fevereiro e 5 de abril de 2013 no sítio do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA (www.mda.gov.br).

Cidades Contempladas: 


Água Branca, Aguiar, Alagoa Grande, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Alhandra, Amparo, Aparecida, Araçagi, Araruna, Areia, Areia de Baraúnas, Aroeiras, Assunção, Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Belém, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Caaporã, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Caiçara, Cajazeirinhas, Camalaú, Caraúbas, Catingueira, Catolé do Rocha, Caturité, Conceição, Condado, Conde, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Cubati, Cuité, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Curral de Cima, Curral Velho, Damião, Diamante, Dona Inês, Duas Estradas, Emas, Fagundes, Frei Martinho, Gado Bravo, Gurinhém, Gurjão, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Itatuba, Taperoá, Tavares, Tenório, Triunfo, Uiraúna, Umbuzeiro, Várzea, Vieirópolis e Vista Serrana.




fonte: JP Online com Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário