segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Verdade Sobre o Acordo Feito entre DR. Lauri e DR. Luiz para a Reabertura do Hospital são Lucas


Após o termino das eleições e a vitoria do postulante Luiz Vieira como Prefeito Eleito de Brejo dos Santos/PB, o ex-prefeito que fora derrotado Lauri Ferreira da Costa, cujo mesmo, é dono do único hospital da cidade, mesmo sabendo que ele fora construído pelo povo, em forma de mutirão, resolveu fecha-lo com a prerrogativa de que aquela Casa de Saúde estava passando por grandes dificuldades, não podendo mais mante-la em aberto, fato esse que aconteceu dias depois da entrega do cargo de prefeito.

O prefeito eleito logo colocou carros de som anunciando que esse fato do fechamento do hospital não estava em  seu plano de governo e que esperava um representante para expor a situação do hospital. O que demorou vários dias, pois o ex-prefeito junto com sua esposa, que por sinal é a presidente da associação daquela unidade, saíram de férias para João Pessoa/PB.
O Prefeito eleito Luiz Vieira convocou o ex-prefeito para uma conversação, logo após a chegada a Brejo dos Santos do ex-prefeito, onde se tratava da abertura do hospital na Casa do empresário Fernando Guedes, irmão do vice-prefeito eleito Edivan Guedes. Depois de muita negociação se chegou a um acordo, onde foi firmado pelo prefeito Luiz Vieira, o compromisso de Repasse dos 57 mil reais, oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) e uma montante de mais 15 mil reais vindo dos cofres da prefeitura, para compra de medicamentos, alimentos e equipamentos para manter aquela casa funcionando.
O acordo foi feito, mais a Presidente da Associação do Hospital São Lucas, apresentou mais uma divida do hospital junto ao INSS, a mesma queria que o prefeito pagasse essa divida que seria parcelada em 5 mil por mês, divida essa que o hospital tem com o INSS pelo não deposito dos direitos trabalhistas dos seus funcionários, Isso inviabilizou o acordo feito, pois a prefeitura já estava fazendo sua parte e segundo suas posses não poderia mais ofertar uma cifra maior.
Outro fato inusitado foi o questionamento da folha de funcionários do hospital, onde a Presidente da Instituição disse que tinha uma folha de 20 funcionários, depois apareceu com mais 8 sem os referidos nomes, questionada sobre tal fato do aparecimento desses 8, ela foi enfática, dizendo ser um assunto do hospital e não da prefeitura.

4 comentários:

  1. Engraçado quando o hospital reabriu esse blog não publicou nada. e agora vem com mentiras, acho que o amigo editor está equivocado ou então deve está recebendo um pouco de alguma pessoa para publicar certas mentiras. pois o atual prefeito queria ganhar mérito em cima do dinheiro que já é um convenio que vem para o hospital são lucas, essa tal verba que não tem nada haver com prefeitura e sim com o {SUS}.

    ResponderExcluir
  2. Que podridão. Esse pessoal nunca esquece a política, parece que não perceberam que perderam. Imoralidade, deixar a política ficar acima do bem do povo.

    ResponderExcluir
  3. Basta ler o último parágrafo do texto acima, para saber que o atual prefeito tem razão. Quem é honesto não investe em coisas escabrosas como essas.

    Continue moralizando que Deus estará do seu lado.

    ResponderExcluir
  4. amigos pra quer briga este hospital e do povo lauri e do povo agora voces fica bregando e lauri de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk assina juçara

    ResponderExcluir