segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dois morrem e pelo menos dezenove ficam feridos em explosão de caldeira em fábrica na Paraíba

Dois funcionários morreram e pelo menos 19 ficaram feridos após a explosão de uma das caldeiras de uma fábrica na cidade de Sousa, no Sertão do estado a 427 km de João Pessoa. O acidente ocorreu na empresa do gênero alimentícios Vó Ita Frios. O local está isolado. Um dos feridos graves será transferido, pelo helicóptero 'Acauã', da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba para o Hospital de Trauma de Campina Grande. 

Segundo o sargento Damião Bernardo, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a explosão de uma caldeira que armazenava óleo aconteceu por volta das 9h. “Devido a força da explosão, os funcionários foram arremessados e morreram na hora. Parte de estrutura da fábrica foi destruída”, disse o policial. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. 
Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu socorreram os feridos para o hospital da cidade. Inicialmente, o sargento confirmou ao Portal Correio à morte de três funcionários, mas o capitão Esaú de Lucena, subcomandante do 14º Batalhão, informou que apenas dois morreram na hora. Dezenove ficaram feridos durante explosão.
Os feridos foram levados com graves queimaduras para o Hospital Regional de Sousa. O estado de saúde dos pacientes ainda não foi divulgado. Os restos da caldeira serão vistoriados ainda nesta segunda por uma equipe da Polícia Civil. Uma equipe de engenheiro da fábrica fez inspeção no local. O Corpo de Bombeiros fez o resfriamento em outras caldeiras para evitar novas explosões. Destroços teriam atingidos prédios vizinhos.










Fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário