sexta-feira, 25 de março de 2011

CADE A BOLSA ESTUDANTIL PREFEITO?

O povo de nossa cidade mais uma vez foi enganado, a primeira dama (Dalva Ferreira) em campanha por seu marido, prometeu uma bolsa universitaria que beneficiaria os estudantes carentes que fazem cursos universitarios em outras localidades, tais como Patos, Campina Grande, João Pessoa, Sousa e outras cidades, mais até agora só se ouviu enganação, o blog: brejo furunfa nos mostrou que alguns estudantes estão recebendo, e olha que tem até filho de vereador na lista, por varias vezes o vereador Rinaldo Soares tentou criar a bolsa, mais sem sucesso, sabemos que a eleição de 2012 se aproxima, e só agora o prefeito Lauri Ferreira da Costa, esta falando em conceder a tão sonhada bolsa apenas pra alguns e não para todos, por mais que vivemos em uma Democracia, em nossa cidade existe uma Ditadura mental e social, onde pessoas estão presas a saúde e o Desenvolvimento fica em segundo plano, ta na hora de todos acordarem e verem que nossa cidade esta num atraso mental e social, e que a bolsa é mais uma mentira eleitoreira para garantir o voto e se manter no poder.

14 comentários:

  1. A bolsa ja existe para alguns, como por exemplo, para o filho de marcos ferreira, o sobrinho do toinho do mudo (tesoureiro), para a filha de fatima da prefeitura e para outros queridinhos do prefeito e familia. Só não ha bolsa para os carentes, os necessitados, etc. Rinaldo so faz dizer que essa bolsa vai sair para todos e vai deixar de ser so para uns, mas ate agora não tem nada de congreto nessa historia... é vereador, ja sabemos que essa bolsa tem fins eleitoreiros, vcs acham que os estudantes são bestas? acham que a gente tah estudando é pra ficar mais burro? O prefeito em plena campanha politica tinha prometido essa bolsa para os universitarios que moracem fora de brejo dos santos. mas ja se foi mais da metade do mandato dele e nada de bolsa para os estudantes, a não ser para os queridinhos citados acima. Da minha parte, essa bolsa so é conversa de prefeito e de babões do mesmo. Mas uma vez a classe estudantil foi enganada por Dr. Lauri, prefeito, como tambem todos os cidadãos de brejo... é lauri, não adianta vc vim querer da uma miseria de ajuda a nós não... não queremos miseria... fique pra vc e sua familia essa miseria de dinheiro, pois não vendemos voto não... a campanha ta chegando ai e o cabeça branca ta chegando firme e forte pra tirar brejo dessa ditadura... É O CABEÇA BRANCA!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a primeira dama ja confirmou para alguns estudantes que iniciará com as ajudas o mais breve possível e que todos ficassemos tranquilos que a ajuda iria ser só um pouquinho diferente do prometido, uma vez que são muitos os seus familiares que estão em faculdades particulares e que necessitam serem bancados. A ajuda para os estudantes "fudidos" será de 50 reais um mês e outro não,ou seja, 25 rais por mês. Eu mesmo estou muito alegre pois apartir do momento estou saciado financeiramente, nem preceisarei da ajuda dos meus pais. Obrigado primeira dama, estamos gratos por tamanha ajuda e pode contar com os nossos votos na proxima campanha para que a senhora possa continuar com essa humilhação.

    ResponderExcluir
  3. "Brejo furunfa", acho que a primeira dama não tem nada a ver com a promessa naum comprida. Sim, claro que estou chateado pela desorganização da querida cidade Brejo dos Santos. Concordo com o blog quando fala que a cidade vive apenas da saúde, e é claro que saúde é fundamental, mas não só ela, o desenvolvimento educacional, estrutural da cidade também deve ser estudado. Vejo uma cidade parada no tempo, onde os jovens cada vez mais seguem o caminho das drogas e não vejo nada sendo feito, vejo promessas tanto de prefeitos como de deputados não sendo colocadas em prática, vejo um parque do povo que um jovenzinho chamado Efraim Filho dizendo numa festa que o dinheiro já estava na conta da prefeitura e até agora só vi grades cercando o antigo campo de futebol com o objetivo de mostrar uma futura obra... Essa tal bolsa universitaria deveria ser feita da seguinte forma, qualquer pessoa faria inscrições para concorrê-las, os estudantes que tivessem menor renda per capita numa ordem crescendo iam sendo ingressados na lista de beneficiados, independente de que partido essa pessoa é, assim ninguém ficaria prejudicado. Mas vem a seguinte questão, como fazer isso numa cidade onde que só quem ganha é quem votou no partido que está no poder num determinado ano? Não estou dizendo que isso acontece só em brejo, isso tem em quarquer lugar, mas quando a cidade é pequena fica mais fácil de identificar pessoas que foram prejudicadas por não votar naquele partido.

    ResponderExcluir
  4. Tem tanto babão nesse mundo que dá até nojo! E vcs estudantes com essa ajudinha aí só vão dá pra comer cuscuz com ovo. E tem outra, é um mês e outro não. E TOME-LE CUSCUZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bolsa de miseria... 25 reais por mes, da para os es tudantes f a zerem muitas coisas com isso... uma delas...comprar uma rapadura para comer com cuscuz; comer cuscuz com ovo... e dane cuscuz no rabo dos estudantes...

    ResponderExcluir
  6. caro Eguis,vejo que você não estava em brejo na campanhã passada para prefeito,pois vou te relembrar alguns fatos, o prefeito estava em brasilia resolvendo sua candidatura, isso fez com que a primeira dama conduzisse a eleição do seu marido, com isso a mesma para derubar o que fez a gestão passada prometeu uma ajuda que superaria os 100,00,o valor proposto pela primeira dama chegaria a ser de 150,00, mais vimos que nada disso foi cumprido, sabemos que o prefeito irá dar a ajuda um mês e outro não, pois será dividido assim: em um mês receberá uma equipe e no outro mês outra equipe, e só lembrando você sonha auto quando diz como teria que ser dada a bolsa, quando sabemos que a mesma terá um cunho eleitoreiro e não de ajuda, e aqueles que receberem estarão vendendo seu voto e reafirmando uma Ditadura, onde a Saúde é a moeda de troca, espero que vocês estudantes não sigam tal ato, pois vocês estão estudando para se libertar de um sistema não para reafirma-lo.
    31 de março de 2011 23:05

    ResponderExcluir
  7. Eguis, pior que a opressão que Dr. Lauri faz com os estudantes brejossantenses que residem em outras cidades é a sua aparente submissão a vossa excelência Lauri.

    E para os demais, patos... digo, estudantes, não criem espectativas em cima dessa bolsa, porque muitas vezes gera frustrações. O que devem criar é vergonha na cara. Vão estagiar para conseguirem o que querem sem dever satisfação a seu Zé Ninguém.

    Ainda discutem sobre bolsas e blablabla, mas para quê? Não sabe que só tem vez e voz quem é da família do patrão? Digo isso para vocês pensarem bem no dia da eleição que, por sinal, já está se aproximando. E protejam seus tobas, que é aí que eles querem meter!

    Soquem no cu essa bolsa, quem está dando e quem a quer também!

    Falou!

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo anônimo,o único ser que eu posso ser submisso é DEus. Eu não defendi Lauri no meu comentário, apenas vocês dai fazem politicagem demais ao ponto de achar que defender alguem que está proximo de Lauri é defender ele. Que se dane essa bolsa, preciso como qualquer estudante, mas se não sair para mim, tanto faz. Ah posso dar um conselho? Termine de ler meu comentário lá em cima, por que pelo que você falou, só leu a primeira frase. Vamo ler direito as coisas né? Abç

    ResponderExcluir
  9. Eguis,

    Não gosto de cometer pleonasmos, mas se para alguns entender se faz necessário, então vamos lá. Primeira dama é a esposa do honorável Dr. Lauri, Correto? Uma promessa feita por ela é o mesmo que feita por Lauri. Pois, são casados e combinam as 'esmolas'. Estou indo bem na explicação? Vamos prosseguir...
    Sendo assim, quem defende a primeira dama está defendendo quem mesmo? Eu que não sou.

    E desculpe se não li todo o seu comentário, achei irrelevante depois das duas primeiras linhas.


    Ah! Ia esquecendo de comentar sobre sua citação: "apenas VOCES DAI fazem politicagem [...]", a quem se refere?

    Tenha um ótimo dia.



    Atenciosamente,
    Anti-babões.

    ResponderExcluir
  10. Lá vai eu fazer o que não gosto, discutir assim em blog, espero ser meu último... Desculpo você em não ter lido meu comentário completo, fico conformado então do que você falou para mim, se não leu, não entendeu o que falei. Abraço! PS Eu sei o que falei no meu primeiro comentário.

    ResponderExcluir
  11. Discutir pelo mesmo propósito não faz sentido. TOME-LE CUSCUZ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu aqui em jampa só na maré mansa, todo mês com minha mesada que o prefeito dá e comendo filé... e vocês babando, morando num apartamento com uns 10 macho, comendo cuscuz e sem nenhum real no bolso. TOME-LE CUSCUZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Vamos fazer algumas cálculos, raciocinem comigo: se a tal bolsa de "50 conto" sair mesmo um mês e outro não, serão "25 conto" por mês, ok! Como um período letivo universitário dura quatro meses, serão "100 conto" por perído letivo, tendo em vista que o periodo 2011.1 já está na metade, e na melhor das hipóteses a bolsa sairá no periodo que vem (2011.2).
    Logo, de hoje até o final de 2012 (ano das eleições)receberemos o montante de 3 peídos, ou seja "300 conto", no entando as eleições são em outubro de 2012, então os meses de outubro, novembro e dezembro "não contam", assim será "300 conto"- 3x "25 conto"= "225 conto" .
    Mas, bolsas de ajuda de custo sempre atrasam,e atrasos em prefeituras significam " esse mês não vai ter, a prefeitura esá sem condição". vamos supor pelo menos dois atrasos durante 1 ano e meio, o que é perfeitamente normal.
    Assim sendo: "225 conto" - 2x"25 conto" = " 175 conto"

    caros colegas estudantes, não vendam seus votos por "175 conto" dividido em 7 parcelas fixas e sem juros, esperem , pois a alta da valorição do voto ocorrerá em 2012, você poderá vender seu voto á vista e por um vaor bem mais em conta!

    ResponderExcluir
  14. É MUITO CUSCUZ, NÃO DÁ PRA AGUENTAR!

    ResponderExcluir