quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ricardo Coutinho exonera 345 servidores comissionados do governo do Estado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu início ao enxugamento da máquina com a exoneração de 345 servidores comissionados que ocupavam cargos no governo do Estado. O maior corte ocorreu na antiga Secretaria de Estado do Planejamento, que teve 113 exonerações. A pasta foi transformada em Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças, sob o comando de Tárcio Pessoa. As exonerações foram publicadas na edição do último domingo do Diário Oficial do Estado (DOE).

O governador ainda exonerou 68 comissionados que atuavam na extinta Secretaria de Estado da Interiorização da Ação do Governo, além de outros 41 comissionados da Secretaria de Estado das Finanças, que foi unida à Secretaria de Planejamento e Gestão. Da Secretaria de Estado da Infraestrutura, o governador exonerou 65 comissionados e outros 58 da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.
Na reforma administrativa anunciada por Ricardo Coutinho no final do ano passado, as duas secretarias foram fundidas em uma única pasta. Segundo o governador, a união iria proporcionar uma redução de 30% da estrutura de pessoal da atual secretaria.
Também foram exonerados 13 servidores comissionados da vice-governadoria. Pela Portaria, o governador Ricardo Coutinho exonerou todos os atuais ocupantes de cargos comissionados da estrutura organizacional básica da Fundação de Ação Comunitária (FAC), órgão extinto por Ricardo. No mesmo ato, o governador devolveu todos os servidores efetivos que estavam à disposição da FAC para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

fonte: JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário