segunda-feira, 18 de março de 2013

Três mil servidores da Educação entram em greve em Campina Grande


Cerca de três mil professores e servidores técnicos-administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande iniciaram greve nesta segunda-feira (18), segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab). De acordo com o presidente do sindicato, Napoleão Maracajá, a decisão foi tomada em assembleia na última sexta-feira (15).

Segundo a secretária de Educação Verônica Bezerra de Araújo, não houve notificação formal por parte do Sintab à Secretaria, que disse ter tomado conhecimento do resultado da assembleia através da imprensa. Ela disse ainda que houve pelo menos três reuniões com o sindicato este ano e que o diálogo vinha sendo mantido. No entanto, Napoleão Maracajá discorda e espera que a "prefeitura convoque os servidores para iniciar um diálogo".
"Está havendo uma certa desinformação quanto às propostas da Educação. A secretaria está tratando tudo com a maior responsabilidade, greve é momento último de extrema tensão e em Campina Grande não está havendo isso", afirmou a secretária. De acordo com ela, prefeito concedeu aos professores 10% de reajuste reatroativo e foram negociados todos os salários atrasados, "dívidas que eram da gestão anterior".
Após as discussões realizadas em assembleia geral dos servidores da Secretaria de Educação de Campina Grande, no dia 15, ficou decidida uma greve geral a partir desta segunda-feira. Segundo o sindicato, existe atraso no pagamento de horas extras, proibição de dobra de carga horária dos professores, problemas não solucionados no pagamento do piso salarial do magistério.
“Faltam servidores nas creches, em muitas outras unidades faltam materiais de trabalho e isso dificulta as atividades dos servidores. Os vigias cansaram de esperar as promessas de pagamento das horas extras, e até agora não foi feito nada", disse o presidente do Sintab.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário