Onze acusados denunciados depois da Operação Squadre foram condenados pelos crimes de milícia privada, comércio ilegal de armas e munições e porte ilegal de armas, de acordo com informações do Tribunal de Justiça divulgadas na manhã desta sexta-feira (24). A decisão é da 7ª Vara Criminal da Capital e as penas aplicadas variaram de 3 anos de reclusão em regime aberto a 17 anos e seis meses em regime fechado.
Da decisão ainda cabe recurso. Ao todo foram julgados 13 réus, sendo que dois deles foram absolvidos.
A Operação Squadre foi deflagrada em novembro de 2012 pela Polícia Federal em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Alhandra, Mari e Cajazeiras. Alguns mandados também foram cumpridos no estado de Pernambuco. Um mês depois da ação policial, o Ministério Público denunciou criminalmente 38 envolvidos. Entre os investigados estavam integrantes de três diferentes milícias.
O processo envolve 38 réus, acusados ainda de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, entre outros delitos. Devido à complexidade do caso, a denúncia oferecida pelo MP foi dividida em três grupos. O grupo já julgado é o 2.
Nos casos do grupo 1, segundo a assessoria da 7ª Vara Criminal, a parte de instrução do processo já foi encerrada e as diligências estão sendo realizadas. Em seguida, serão feitas as alegações finais e a sentença. Já as audiências de instrução do grupo 3 terão início em marco, com encerramento previsto para o mês de abril, conforme cronograma a 7ª Vara.
fonte: G1 Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário