terça-feira, 4 de setembro de 2012

Polícia apreende cerca de 50kg de maconha enterrada em casa na PB


Pelo menos 50 quilos de maconha prensada foram apreendidos, nesta terça-feira (4), durante a continuação da Operação Liberdade da Polícia Civil no bairro Renascer em João Pessoa. De acordo com a polícia, a droga estava enterrada na casa de um morador da região. No dia 31 de agosto, a polícia prendeu no bairro Renascer 13 pessoas suspeitas de participarem do tráfico de drogas na região.

A delegada Maria Soledade explicou que cerca de 15 policiais civis participaram da ação. De acordo com a delegada, toda a droga foi adquirida em Pernambuco e seria comercializada em João Pessoa. Duas pessoas foram detidas e serão encaminhadas para Central de Polícia em João Pessoa. Segundo a delegada, os dois suspeitos vão responder por tráfico de drogas.
A casa onde a droga foi encontrada é localizada nas proximidades da residência de um suspeito de comandar o tráfico de drogas na região. Ele foi detido no dia 31 de agosto durante a Operação Liberdade. Na casa do suspeito a polícia apreendeu quatro câmeras. A delegada Anne Karoline, que estava responsável por coordenar a ação, explicou que as câmeras estavam dispostas para monitorar os acessos da comunidade. “Ele usava para saber quando a polícia estava chegando”, explicou a delegada. 
Na terça-feira (3) a Secretaria de Comunicação do estado da Paraíba divulgou que as polícias Militar e Civil apreenderam, nos primeiros seis meses do ano, cerca de 227 kg de drogas em todo o estado. De acordo com dados do governo, foram 37 kg de drogas apreendidas a mais do que no mesmo período do ano passado.
Entre as drogas apreendidas, a maior quantidade foi de maconha, com cerca de 147 kg, 18% a mais que no semestre de 2011. O maior aumento, por sua vez, foi registrado na apreensão de cocaína, que cresceu em 900%, passando de 393 gramas no ano passado para aproximadamente 4 kg de janeiro a junho deste ano. A apreensão de crack também subiu em 18%.
fonte: G1 Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário