Os bancários de Campina Grande e Região vão parar suas atividades a partir da próxima terça-feira (18) por tempo indeterminado. A decisão aconteceu durante assembléia geral realizada na noite desta quarta-feira (12).
Durante a assembleia, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região (Seeb-CGr), Rostand Lucena, lembrou aos bancários que é preciso ter responsabilidade com o movimento grevista, participando ativamente das atividades desenvolvidas nesse período. “Greve não é férias, nem folga! Devemos participar de tudo, mostrando porque somos a categoria mais organizada do país”, pontuou o presidente.
A decisão de parar as atividades foi tomada depois que os banqueiros frustraram as expectativas da categoria e não apresentaram nenhuma nova proposta na última rodada de negociação realizada com o Comando Nacional dos Bancários no dia 4 de setembro, em São Paulo.
Vale lembrar que o Comando Nacional considerou insuficiente a proposta apresentada pelos bancos no dia 28 de agosto, que prevê 6% de reajuste (aumento real de cerca de 0,58%) para todas as verbas salariais, inclusive PLR, além de avanços em relação à saúde, à segurança bancária e à igualdade de oportunidades. Desde então nenhuma outra proposta foi ofertada.
De acordo com Rostand, só existe uma possibilidade para que a greve não ocorra. “Esperamos que a Fenaban reconsidere sua posição e proponha soluções que de fato atendam as necessidades dos bancários. Nossas reivindicações não são por acaso”, ressaltou o presidente, considerando que a Fenaban até agora não marcou nova rodada de negociação.
Já na próxima segunda-feira (17), novas assembleias deverão ser realizadas pelos sindicatos em todo o país para organização do movimento.
fonte: Portal da Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário