quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tiroteio após assalto a Correios acaba com um suspeito morto e dois presos, na Paraíba

O tiroteio decorrente de um assalto aos Correios em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (11), terminou com dois suspeitos presos, de 21 e 37 anos, outro morto e um adolescente de 16 anos ainda procurado. A polícia recuperou cerca de R$ 500 em dinheiro e bebidas que haviam sido roubados de um posto de gasolina. 


De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h, três homens chegaram em uma caminhonete e renderam uma das funcionárias da agência e fizeram a família dela de reféns. Os suspeitos foram até os Correios, que funciona embaixo da casa dela, para roubar dinheiro. Logo em seguida, os suspeitos renderam um vigilante e roubaram a arma e o colete balístico dele. 

O alarme da agência disparou acionando a Polícia Militar. O trio fugiu levando reféns, mas já foram liberados. Viaturas foram deslocadas para os Correios onde foi iniciada uma intensa perseguição pelas ruas da cidade. Tiros atingiram a caminhonete e um dos assaltantes foi baleado, mas não resistiu e morreu. O carro foi abandonado às margens da PB-041, na localidade conhecida como Vila Regina, que fica entre às cidades de Mamanguape e Baía da Traição. 

O suspeito preso estava com a farda do vigilante da agência, que também foi feito refém ao chegar à agência antes de abrir. O uniforme seria o disfarce para que ninguém desconfiasse quando eles começassem a praticar o roubo.


Uma força tarefa permaneceu em andamento por todo o dia, inclusive com o apoio do helicóptero ‘Acauã’.


De acordo com a polícia, o carro utilizado na tentativa de assalto aos Correios tem registro de roubo no estado de Minas Gerais e o mesmo grupo foi reconhecido, através de câmeras de circuito interno, como autores de um roubo a posto de combustíveis na cidade de Mataraca, também no Litoral Norte paraibano.

A dupla detida foi levada para a agência dos Correios, onde foram recebidos por policiais federais de João Pessoa. O acusado morto tinha saído havia quatro meses de um presídio do Rio Grande do Norte, após cumprir pena por roubo a banco.



fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário