quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Operação prende 19 pessoas e apreende mais de 20 armas na PB

Foram presas 19 pessoas e mais de 20 armas foram apreendidas durante a Operação Ciclone deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) no Sertão da Paraíba. Os presos são suspeitos na comercialização de armas de fogo na região. Mais de 150 policiais civis e militares participaram da ação. Entre as armas apreendidas estão revólveres, espingardas calibre 12 e metralhadoras.

De acordo com a Polícia Militar, a operação teve participação de mais de 150 policiais civis e militares e cumpriu 37 mandados de prisão e apreensão nas cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Água Branca e Tavares. Denúncias da população provocaram o início da investigação.
De acordo com o delegado da Delegacia Seccional de Princesa Isabel, Cristiano Jacques a operação é uma resposta ao crime organizado. "Tivemos conhecimento de que essas pessoas presas estavam comercializando armas na região e ainda intimidando a população, com porte [de arma] em via pública. Demos a resposta necessária, tanto com a apreensão desse material quanto com a prisão dos envolvidos. A principal intenção foi fazer uma varredura nas cidades, por isso o nome Ciclone”, explicou.
Para o Major Elder Muderno, a principal intenção da operação é diminuir a criminalidade na região. “Como a área é bastante extensa, a retirada dessas armas de circulação e a prisão dos suspeitos facilita nosso trabalho de prevenção e combate à criminalidade, de forma bastante significativa”, afirmou.
fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário