terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeitos da Paraíba participam de mobilização em Brasília


Prefeitos paraibanos estão preparando caravana para participar de mais uma mobilização organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CMN) nos dias 7 e 8 de outubro, em Brasília. Na pauta de reivindicações estão o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a prorrogação do fim dos lixões e aumento do piso do magistério.
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, informou que o órgão já iniciou a distribuição de convites, por meio eletrônico, aos prefeitos. “Acredito que terá uma participação bastante significativa dos gestores paraibanos e de todo o Brasil”, acredita.

Tota explicou que a CMN realizará uma ação conjunta com os parlamentares em prol das votações do aumento de 1% do FPM, da proposta que muda o índice de reajuste do Piso do Magistério, incluindo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) como fator de revisão, além da inclusão na pauta de votação da Câmara da emenda de número 5 - do deputado Manoel Junior (PMDB) - à Medida Provisória (MP) 651/14 que prorroga o prazo do fim dos lixões por mais oito anos.



fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário